top of page

Cruzou-se hoje com alguma peça de graffiti? Qual foi a última obra de street art em que reparou? Agradou-lhe o seu impacto na rua? Nas fachadas, nos muros, nos painéis, nos vidrões de Lisboa, há todo um mundo artístico por descobrir. A cidade tem vindo a afirmar-se no panorama europeu como uma das capitais que promove e sensibiliza para as manifestações ligadas ao universo da arte urbana, reunindo trabalhos de notáveis artistas nacionais e internacionais, de dimensões mínimas e de vasta escala, criadas por diversas gerações de autores, com técnicas e discursos totalmente distintos. 

 

Esta edição apresenta um pouco do muito que foi realizado neste universo plástico, entre 2012 e 2013, ou, sendo produções anteriores, do que ainda  hoje se encontra patente, proporcionando aos seus leitores a possibilidade de traçarem percursos por algumas das mais emblemáticas criações de Lisboa. É urgente visitá-las, não apenas pela sua irreverente,

inesperada e insólita beleza, mas particularmente por esta ser uma expressão efémera, podendo desvanecer-se a qualquer instante. Desfrutem — tal como a poesia, a arte urbana está nas ruas e também nas páginas deste livro…

 

Galeria de Arte Urbana/ Departamento de Património Cultural

bottom of page